5 tours gratuitos pra te ajudar a passar o tempo em uma conexão demorada

Você não precisa passar o tempo de uma conexão tentando dormir no saguão de um aeroporto. Existem alguns passeios perfeitos para aproveitar esse tempo “morto”, e o melhor, eles são gratuitos e nem exige visto (mas nos tempos atuais é sempre bom você verificar isso bem antes de qualquer coisa). Com o planejamento certo, você vai poder conhecer muito dessas cidades em algumas poucas horas.

Tour Singapura (Changi Airport)

Esse aeroporto é o máximo, mas um tour pela China Town e por Little India, em Singapura é muuuuuito melhor. Se você estiver numa conexão de 6 horas ou mais, você pode se inscrever para esse passeio histórico e GRATUITO pelos principais pontos turísticos da Singapura e conhecer toda a vibe de cidade maravilhosa.

As saídas acontecem durante o dia inteiro , mas você precisa se inscrever com certa antecedência.

Você não vai ficar no Changi por tantas horas? Sem problemas, faça uma caminhada pelos 5 jardins (lindíssimos) desse aeroporto (comece pelo butterfly garden) ou assista um filme de graça em uma das salas de cinema que funcionam 24h nos 7 dias da semana.

Tour Istanbul (Ataturk Airport)

Basílicas, mesquitas e muitos lugares lindos e importantes estão no roteiro do Touristanbul. Esse passeio inesquecível é totalmente gratuito para todos os passageiros que cheguem na capital Turca voando Turkish Airlines (e tem 6 horas ou mais de conexão).

Tour Taipei, Taiwan (Taoyuan International Airport)

Esse é um passeio de meio dia, então você vai precisar de pelo menos 7 horas de conexão pra ter aquela margem de segurança e não perder o seu voo. Ele é gratuito e completaço! O tour visita o Chiang Kai-Shek Memorial Hall, a Torre Taipei 101, Sanxia, o Templo Zushi e muito mais.

São só dois horários de saída: 8:15 da manhã e 1:15 da tarde.

Você só consegue fazer a reserva quando chegar lá, no Tourist Service Center no desembarque do Terminal 1 e no Terminal 2.

Tour Tokio (Narita Airport)

Se você tem uma espera de 5 horas ou mais pra sua conexão no aeroporto de Narita, em Tokio, você se deu bem! Existem 5 (cinco! isso mesmo!) tours gratuitos de três horas pra você escolher. Você vai poder conhecer alguns templos, o Museu de Ciência, dar algumas caminhadas por parques e jardins, fazer compras no Shisui Shopping Outlets e mais.

Mais detalhes sobre esses passeios aqui.

É importante você saber que o tour é free, mas você terá que pagar qualquer ingresso das atrações visitadas e o bilhete se usarem algum transporte público durante o passeio.

Tour Temple Square (Salt Lake City International Airport)

Se você passar por Salt Lake e não tiver tempo pra esquiar (claro!), mas tem um tempinho pra gastar de bobeira antes de embarcar para o seu destino final, entre logo no shuttle do aeroporto (cortesia) e aproveite o free tour pelo Temple Square. Você terá uma amostra do que é essa cidade e com certeza vai querer voltar com mais calma no futuro.

Você conhece algum tour ou atividade bacana em algum aeroporto? Divide com a gente. Tenha certeza que seremos eternamente gratos.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: