Airbnb Experiences: uma forma original e descolada de planejar a sua viagem

O Airbnb surgiu como uma bela opção de acomodação. Um verdadeiro sopro de liberdade. Agora você poderá usar o Airbnb para planejar quase tudo na sua viagem, e com um toque super especial. Através de um serviço chamado Experiences é possível, por exemplo, agendar um jantar e dois passeios de bicicleta por Tóquio, com um olheiro de locações da National Geographicvisitar uma fazendola perto de Havana e fazer dois treinos de corrida com um atleta olímpico cubanovisitar uma garagem de carros vintage e fazer um passeio panorâmico por Malibu com um restaurador de carros antigosvisitar mercados de rua e provar petiscos acompanhado por uma das referências da cena gastronômica de Londres. Algumas das experiências têm até um “impacto social”, como o passeio de bicicleta e a tarde numa horta urbana de Los Angeles, com receita revertida para uma ONG que usa áreas públicas para plantar legumes e frutas em bairros pobres da cidade.

Nessa página aqui você tem acesso a 4 vídeos que mostram direitinho como tudo funciona.

Pensando bem, esse movimento tem tudo a ver com a essência do Airbnb. Eles surgiram como uma nova forma de acomodação, uma alternativa à forma de hospedagem tradicional, em hotéis. Agora, olhando para os programas de experiências lançados até aqui, fica claro que a intenção é que a empresa se torne um catalisador desse jeito diferente de viajar, uma OTA (agência online) do novo viajante.

Eles já lançaram essa novidade com mais de 500 experiências diferentes no portfólio, nas seguintes cidades:  Amsterdam, Atenas, Bangkok, Barcelona, Beirute, Berlim, Boston, Buenos Aires, Buffalo (NY), Cape Town, Cartagena, Chicago, Detroit, Dubai, Dublin, Florence, Harlem, Havana, Ho Chi Minh City, Lisboa, London, Los Angeles, Madrid, Cidade do México, Miami, Moscou, Nairobi, Nashville, Nova Delhi, Nova Orleans, Oahu, Osaka, Paris, Portland, Prague, Provence, Queenstown, Reykjavik, Rio De Janeiro, Roma, São Francisco, São Paulo, Seattle, Seoul, Shanghai, Singapura, Sydney, Tel Aviv, Tokyo, Toronto e Vancouver.

Se interessou em participar? É só entrar e se cadastrar. Condutores de experiências e clientes vão precisar se registrar com um documento de identidade com foto + uma selfie que guarde semelhança com o documento. A intenção é aperfeiçoar esse sistema para implantar também na parte de hospedagem.

Será que as “Experiences” vão fazer tanto sucesso quanto a hospedagem no Airbnb? Que experiências você gostaria de ter?

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: