Como usar o seu celular no exterior de forma prática, inteligente e barata

Embora o mundo esteja mais conectado (digitalmente, porque espiritualmente tá feia a coisa!) do que nunca, encontrar uma conexão barata para o seu celular ao cruzar fronteiras internacionais ainda é um processo complicado. Você tem que lutar com “as facadas” do roaming, muitas vezes obscuras, ou gastar o que pode ser uma longa tarde tentando rastrear um provedor local de serviço. O cartão TravelSim porém elimina a necessidade de qualquer uma dessas escolhas acima, te oferecendo um serviço “pay-as-you-need” (paga só quando utilizar, como um cartão pré-pago) em serviços móveis e de dados internacionais.

O que é um TravelSim?

Fisicamente, o TravelSim é igual a um SIM (opcionalmente Micro SIM) card básico do seu celular. Funcionalmente, o TravelSim lhe permite fazer chamadas e enviar mensagens de texto a partir de mais de 140 países no mundo em taxas fixas locais. Olha aqui os custos das ligações como são baratos. O serviço de dados também está incluído na maioria dos países e além disso as chamadas recebidas e as mensagens de texto são FREE. Ah, as ligação de Skype para o TravelSim também são FREE.

Como funcionao TravelSim

O TravelSim é um serviço de callback feitos através Estónia (rsrsrs… pois é). Uma vez que você tem o TravelSim inserido no telefone (que deve ser um aparelho desbloqueado), você já pode fazer chamadas de qualquer lugar como faria normalmente, com um passo extra. Em vez de você ser conectado diretamente à pessoa que você está ligando, depois de você discar, você receberá um telefonema do serviço TravelSim. Você, então, espera na linha por um ou dois segundos até ouvir o som tradicional de telefone chamando, sinal que agora você já está conectado diretamente à pessoa que você está chamando. O processo adicional acrescenta menos de 5 segundos de tempo em relação à uma chamada normal e é bastante simples mesmo, uma vez que você se acostuma logo com o seu telefone te chamando antes de conectar a ligação final.As mensagens de texto são enviadas como você faria com qualquer serviço de telefone regular.

No próprio site do produto você encontra um FAQ bem completaço pra tirar todas as dúvidas de setup e utilização.

Benefícios da utilizaçãodo TravelSim

Para começar, o TravelSim está disponível em muitos países (de Madagascar à Islandia) e é um serviço de pay-as-you-need (como um cartão pré-pago). Qualquer um pode entrar em contato com você através de um número de telefone que virá com o seu chip, só com a adição do código (372) antes desse número. Esse é o código da Estonia, país onde é a sede do TravelSim.

Ter um plano prático e econômico de telefonia móvel praticamente sem limite de fronteiras não tem preço. Pode fazer toda a diferença na chegada a um novo país, especialmente se você precisar entrar em contato com o seu hotel ou se você tem uma mãe que ainda se fica aflita até você ligar pra dizer que chegou bem.

Além disso, agora você tem um número de telefone pra dar no cadastro do Hotel caso eles precisem te contatar ou pra aquele amigo local que você acabou de conhecer e que você quer manter a comunicação durante toda a viagem.

A versão vendida no site oficial custa 75 Euros e vem com 50 Euros de crédito. Esses créditos não vencem e também não te cobram nenhuma taxa de manutenção. Basta você usar o chip pelo menos 1x por ano que seus créditos estarão lá te esperando. Para recarregar o seu chip basta você acessar essa página do site e seguir as instruções.

É muito simples, quando você estiver no seu país seu celular funciona com o SIM card da sua operadora e o seu plano contratado. Quando você colocar os pés no avião para fazer qualquer viagem internacional, você troca o SIM card pelo TravelSim e boa viagem.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: