Currency: um simples e poderoso conversor de moedas

Desde que eu comecei a viajar com um smartphone a tiracolo, um aplicativo se tornou fundamental na minha rotina de viagem, independente do destino. O Currency é um app gratuito (para Android e IOS) que te deixa fazer a conversão das mais diferentes moedas (+ de 150 países), de forma fácil, rápida e até off-line.

Não tem mistério mesmo, olha só:

1 – Baixe o app.

2 – Abra o app.

3 – Selecione sua moeda padrão.

4 – Adicione as outras moedas que você poderá utilizar num futuro próximo (e que você quer saber a taxa de câmbio).

5 – Agora escolha um valor de referência para que o sistema faça a conversão automática.

Eu costumo configurar da seguinte forma no meu celular:

Moeda padrão: Dólar Americano

Moedas para conversão*: Real (claro!), Euro, Dólar Canadense, Libra Inglesa e Peso Argentino.

Valor de Referência: Dependendo do lugar que eu vou coloco $100 ou $1.

*Essas escolhas vão depender dos destinos das suas próximas viagens. E podem ser modificadas sempre que você quiser (é só clicar em cima da que você quiser mudar).

A taxa de conversão do Currency é atualizada automaticamente, então sempre que você estiver conectado na internet, os valores das mais diferentes moedas estarão precisos (sempre mostrando a cotação da última vez que você esteve online e que foram sincronizados).

Essa ferramenta é muito valiosa quando você faz uma viagem passando por muitos países com moedas diferentes. Ele evita que você chegue numa máquina para saque ou numa casa de câmbio sem saber qual é uma boa taxa de troca. Além disso, ela ajuda MUITO o pessoal que costuma exagerar e comprar mais do que deveria. Com a ajuda do Currency você poderá avaliar melhor (em Reais) o custo-benefício de cada compra em moeda estrangeira. Fica mais fácil pra você converter, não se perder nas contas e na relação preço-valor das coisas. Juizo!!!

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: