EatWith: A economia compartilhada chegou na cozinha

A internet colocou o mundo em um estado de interação sem precedentes. E isso tem facilitado (e muito) a vida de pessoas que querem viajar gastando pouco e conhecendo gente interessante.

Economia compartilhada: esse é um jeito novo de oferecer produtos e serviços.

Hoje, há diversos sites que permitem que o viajante se hospede, se locomova e conheça a cultura local com a ajuda de estranhos. Nem tudo é gratuito, mas, quando cobradas, tais colaborações costumam ser mais em conta do que os serviços tradicionais do mundo do turismo.

A ideia é compartilhar mesmo, dividir o uso de alguma coisa com outras pessoas: pode ser um conhecimento, um carro, um apartamento inteiro ou só um quarto. E, claro, cobrar por isso, ganhar com isso.

E os economistas dizem que essa tendência vai movimentar uma fortuna correspondente a quase R$ 1 trilhão nos próximos anos.

Os grandes destaques desse movimento são o Airbnb e o Uber. Plataformas de tecnologia que através do compartilhamento revolucionaram os mercados de hospedagem e transporte (respectivamente), mas existem muitos outros negócios fazendo sucesso por aí.

Um deles é o EatWith.

A ideia é simples, você entra lá no site, escolhe a cidade, o tipo de cozinha, mais ou menos quanto quer gastar… ele te retorna com várias opções dentro do seu interesse.

Não é restaurante, é na casa da pessoa mesmo.

Todas as alternativas são para refeições na casa de moradores locais. O site que vende o serviço garante que só trabalha com chefs profissionais ou gente com experiência na cozinha.

O mais bacana é que você não estará sozinho nessa experiência. Várias outras pessoas poderão participar. São outros usuários que fizeram o mesmo tipo de pesquisa e escolheram a mesma opção que você.

Olha esse vídeo pra você entender direitinho como tudo funciona.

Isso cria uma possibilidade única de interação, não só com os donos da casa, mas também com os demais convidados, que podem ser moradores ou visitantes da cidade.

É preciso ter um certo espírito de aventura para viver algumas dessas situações, mas, geralmente, as experiências são extremamente positivas.

Entra lá, se cadastra e bom apetite!

Você abriria a porta da sua casa para um estranho? Gostaria de participar do EatWith como “host” (chef cadastrado) ou como um “user”(cliente visitante)? Conta pra gente lá nos comentários.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: