Grabr: Viaje e ganhe uma graninha extra trazendo produtos do exterior

O Grabr é um aplicativo (IOS) do tipo marketplace onde uma pessoa que quer comprar uma coisa que ela não consegue comprar na sua cidade encontra outra pessoa que está (ou estará) viajando e está disposta a trazer esse produto, adicionando uma oferta de entrega, uma comissão acordada entre as duas partes.

Ainda não ficou claro? Então vamos ao exemplo.

O Paulo tá doido pra comprar o modelo mais atual do drone DJI Phantom. É praticamente impossível encontrar isso aqui no Brasil, e os primeiros que chegarem terão aquele preço salgaaaado! Sabendo disso, o Paulo entra no Grabr e posta que está querendo a comprar um DJI Phantom e se tem alguém disposto a ajuda-lo. A Bruna está em Tóquio, ela já é cadastrada no app e vê a postagem do Paulo. Ela pesquisa o preço do drone, entra em contato com o Paulo (pelo próprio app) e informa o preço que ela pode comprar ($999) e quanto ela cobraria de comissão pra “fazer essa mão” trazendo o danado lá do Japão ($20). Se o Paulo topar, ele faz o pagamento de $1.019, a Bruna compra o drone, traz para o Brasil, entrega para o Paulo e depois disso recebe o pagamento total. Tudo é feito pelo sistema financeiro do app.

As ofertas de entrega devem sempre considerar além do preço de compra do produto, todos os impostos, taxas e fretes que incidirem na operação… além da comissão acordada, que normalmente fica entre $5 e $30 (o app fica com 7% sobre o valor dessa).

Esse aplicativo é uma ótima pedida para as duas pontas. Tem um montão de gente por aí que não vai viajar por agora (infelizmente!), mas que quer comprar coisas lá fora, seja pela falta de oferta do produto ou pelo preço praticado aqui no Brasil. E tem um outro montão de gente que está viajando ou está com viagem marcada e quer aproveitar essa oportunidade que o app oferece pra ganhar uma graninha que vai ajudar a pagar os gastos da viagem.

Perfeito, não?!

Na HOME do website deles, tudo é explicado de uma forma bem simples. Fácil, fácil...

Lá você também vai ver que eles sugerem algumas categorias de itens desejados que incluem: produtos culturais (tipo, uns macarons de um café específico de Paris), produtos que não são vendidos onde você mora e produtos que são muito caros de se comprar online (por causa de impostos e frete).

É claro que nem tudo é possível, porque conhecendo bem o ser humano iria acabar descambando para o contrabando (pra não falar tráfico) rsrsrs. Se liga nos Termos de Uso pra você entender bem como tudo funciona, o que é permitido e o que não é.

Eu percebi que as categorias mais populares sendo solicitadas e compradas pelo mundo estão bem claras na plataforma. Os campeões são eletrônicos, relógios, sapatos e cosméticos. Vitaminas e suplementos também aparecem bastante.

Então, se você tá precisando comprar aquele produto que você geralmente compra lá fora, vai nessa e use o Grabr.

Se você vai viajar, não liga de perder um tempinho fazendo umas compras pra terceiros porque quer fazer uma boa graninha extra, vai nessa e use o Grabr.

No meio dessa recessão sem precedentes que estamos vivendo por aqui, esse serviço é uma tremenda mão na roda para todos os envolvidos, quem quer comprar e quem pode trazer.

Viva a economia colaborativa!!

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: