Groupon Gateways: hospedagem com super ofertas (se você souber usar)

Pra ser honesto, eu nunca curti muito o Groupon e todos os outros sites de compras coletivas. Os produtos e serviços que eles ofereciam não me interessavam e eu sempre fiquei com os dois pés atrás em relação aos descontos divulgados aqui no Brasil. Tudo me pareceu suspeito desde o início. Tanto que da mesma forma que esse fenômeno comercial se ergueu, ele entrou em colapso logo em seguida.

A questão é que no segmento viagem o Groupon Gateways (é o site gringo, não o brasileiro) vai muito bem, obrigado!

Isso acontece porque o segmento de hospedagem oferece condições ótimas (quase únicas) para ações promocionais e ofertas realmente especiais. Quase todos os destinos têm uma baixa temporada e até, tradicionalmente, alguns dias de menor demanda durante a semana. Por isso um hotel pode oferecer um desconto de 50% ou mais em determinados momentos sem prejuízo. Nesses casos, qualquer coisa pra eles será melhor do que um quarto vazio, concorda?

As ofertas do Groupon Gateways são sensacionais se você souber realmente como usar o site.

Vamos lá:

1 – Acesse o Groupon Gateways

2 – Assine a Newsletter e faça o seu Cadastro.

3 – Receba as ofertas por e-mail e quando chegar alguma coisa que te chame a atenção, não perca a oportunidade.

4 – Ou quando você precisar viajar, mas não tem destino determinado, acesse o site novamente e veja se alguma coisa te agrada.

Encare o Groupon como aquela loja de roupas que não é a sua favorita mas tem ótimas pechinchas. Por exemplo, se você vai ao shopping porque precisa comprar uma calça jeans, talvez essa loja não te atenda porque as calças jeans podem não estar com oferta nesse momento. Ela é mais aquela loja que você entra para comprar coisas aleatórias, por puro oportunismo.

O Groupon está pra viagens como a Ross está pra roupas. (rsrs!)

Você vai visitar o Grupon Gateways sempre que quiser planejar a sua viagem a partir de uma super oferta de hospedagem. Entra lá, pesquisa bem e descobre aquele deal sensacional num destino que você sempre quis conhecer. Só depois você vai pensar na passagem. Essa estratégia de começar a montar a sua viagem pela hospedagem é excelente pra quem tem milhas pra gastar.

DICA VALIOSA #1: Lá na página principal do Groupon Gateways, no menu do lado esquerdo, você vai encontrar algumas opções de pesquisa bem interessantes. Tem ofertas incluindo passagem aérea (a maioria com origem no US), tem hotéis em praias, bons para famílias, românticos, abaixo de $99…  você pode perder algum tempo por ali também pra descobrir o que você realmente quer.

DICA VALIOSA #2: A maior vantagem do Groupon em relação aos outros sites de ofertas de hospedagem (Hotwire e Priceline) é que ele te informa o nome do Hotel que você está reservando logo de cara. Nos outros você escolhe a categoria do hotel e a região que você quer se hospedar e só depois de pago o site te informa o nome do hotel que foi reservado.

Com isso, você consegue facilmente comparar o preço de um hotel no Groupon com o preço que você encontra ele em outros sites por aí e verificar se o desconto anunciado é realmente real.

Esses outros dois posts abaixo podem te ajudar demais a encontrar hospedagem econômica de forma inteligente. Confere lá!

Como encontrar aquela tarifa mágica de hotel

Hospedagem: vá muito além do hotel bom, bonito e barato

Você conhece mais alguma dica boa pra reservar HOTEL que possa compartilhar com a gente? Escreve aí nos comentários. Algumas dessas dicas eu acabo incluindo nos posts e sempre dou crédito pro autor do comentário.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: