JumpDrive: a melhor forma de armazenar músicas e filmes para a sua viagem

Tenta imaginar isso: É noite de Natal. Aquela criançada toda ansiosa espalhada pela casa. Na TV está passando aquele especial brega de fim de ano que faz qualquer jovem entediado e aborrecido em questão de segundos. Então, vem aquela brilhante ideia: “vou pegar o iPad e mostrar pra essa galera o que é um bom filme infanto-juvenil, um clássico: Os Goonies!”

Perfeito, resolvido! O problema é que o iPad já está com a memória totalmente ocupada com músicas, apps e sei lá mais o que. Não tem mais espaço para o download e até eu negociar com a minha mulher e a minha filha o que eu posso apagar ali pra ter espaço pro filme vai demorar uma eternidade.

É exatamente nesse momento que o JumpDrive C20i salva a nossa pele… e faz a alegria da criançada!!!

Esses JumpDrives da Lexar são pequenos dispositivos de armazenamento USB de 16, 32, 64 e 128GB de capacidade. O preço vai de USD 40 (16GB) a USD 140 (128GB). O que faz ele diferente (e melhor) que os demais devices portáteis é que ele tem conectores nas duas pontas. De um lado tem um conector USB 3,0 que vai te deixar passar arquivos do seu Mac ou PC para o JumpDrive. Do outro, tem um conector lightning, aquele que se encaixa nas entradas dos iPhones e iPads mais recentes (existem a alternativa de conector para celulares Android também).

O modo de usar é muito simples, você transfere filmes e músicas do seu computador para o JumpDrive da mesma forma que você faria usando um pendrive. Depois você conecta ao seu iPad ou iPhone e um aplicativo da Lexar chamado Mobile Manager te ajuda a organizar tudo e reproduzir todo o conteúdo que você salvou no dispositivo.

Imagina que o seu celular não tem mais espaço pra nada. Você só precisa salvar todas as suas músicas, filmes e séries favoritas no JumpDrive, plugar no seu aparelho, abrir o aplicativo Mobile Manager e escolher o que você quer assistir (ou ouvir), sem ter que deletar nada. É como um HD externo mobile super amigável e prático. Pelo aplicativo aliás, você consegue transferir arquivos do computador para o iPad e vice-versa. Você consegue organizar todo o seu conteúdo em múltiplos devices.

Ele vai ser a sua salvação naquele voo sem fim de 17 horas.

Enfim, se você usa qualquer um dos seus dispositivos iOS para ouvir MP3s ou assistir seus arquivos de vídeo preferidos, este gadget vai ser MUITO útil em diversos momentos, especialmente nas viagens.

Você pode deixar toda a memória do seu celular e do seu tablet livres para registrar aqueles momentos mais bacanas em fotos e vídeos. Além disso, se você gosta de uma boa roadtrip, não existe nada melhor do que montar aquela trilha sonora caprichada para dar o tom da viagem. Você pode fazer a sua seleção, salvar todas as músicas e álbuns no JumpDrive e ouvir na estrada sem ocupar a memória do seu celular.

Que outro gadget você costuma usar e quer indicar pra gente? Conta pra gente nos comentário, por favor.

 Nesse post aqui você encontra outras boas dicas: 8 melhores presentes pra quem ama de tecnologia e viagens

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: