EU DESCOBRI ALGUMAS FORMAS INCRÍVEIS DE VIAJAR O MUNDO POR MENOS DO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS GASTA FICANDO EM CASA

Hacker, por definição, é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento “normal” dos sistemas.

AGORA, IMAGINA QUE UMA VIAGEM É SÓ MAIS UM SISTEMA, QUE DEVE SER ENTENDIDO A FUNDO E HACKEADO

Se você sempre quis:
  • aprender como viajar gastando menos
  • transformar o seu sonho de viagem em realidade
  • saber como utilizar suas milhas
  • viajar em classe executiva ou primeira classe sem pagar mais por isso
  • ou fazer uma viagem de volta ao mundo

Então você está no lugar certo!
 

Todos os meses, milhares de pessoas visitam esse website para se inspirar e receber orientação de como planejar uma viagem de forma prática e inteligente. Aqui você encontrará estratégias comprovadas, dicas valiosas e posts explicativos e ilustrados. Assim, você poderá ver mais do mundo por menos e vai perceber que qualquer viagem pode caber no seu bolso.

Isso se chama travel hacking e é uma ciência (ou uma arte, dependendo do seu ponto de vista) que usa métodos analíticos eficazes (sobre os planos de fidelidade, por exemplo), algumas ferramentas tecnológicas (desconhecidas da maioria) e o oportunismo no momento de um erro de tarifa ou de uma super promoção para conseguir voos, hospedagem, passeios e muito mais de graça ou por uma fração do preço real. É isso que eu faço para ir para onde eu quero, quando eu quero e quantas vezes eu quero. Se eu consigo, você também conseguirá.

Juntos, podemos fazer muito mais, a ideia é criar uma comunidade vibrante de viajantes, um grupo de discussões para podermos embarcar nessa jornada.

Eu vou te entregar a informação certa, no momento exato, com os e-mails de ALERTA VERMELHO. Você vai saber exatamente o que você precisa fazer pra tirar proveito de uma boa oportunidade de oferta, desconto ou bônus logo que ela for lançada.

*Fique tranquilo, eu adoro trocar ideia e ODEIO spam! Pode confiar.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA ATÉ O TRIP HACKER

Armando o que?

Oi, meu nome é Armando de Aguinaga, eu sou jornalista, digital creator, growth hacker e um INTJ assumido. Eu escrevo para o Trip Hacker enquanto viajo o mundo na minha busca incessante por cultura e novas tecnologia. Durante essa jornada, eu vou te mostrar dicas, técnicas e ferramentas que você vai usar para viajar de forma mais econômica e inteligente.

Durante os últimos 10 anos eu trabalhei numa empresa de turismo. O que começou como uma startup de 4 pessoas se tornou uma das empresas mais inovadoras do setor no Brasil. Em 2015 nós já contávamos com mais de 70 colaboradores espalhados por 5 cidades e um faturamento anual acima de 50 milhões de reais. Eu tinha sucesso, ganhava muito mais do que eu precisava pra viver mas alguma coisa estava errada. Eu percebi que durante essa trajetória eu tinha perdido de vista uma coisa que é fundamental na minha vida: um propósito.

O problema é que eu não acreditava mais no modelo de negócio, na forma que a gente estava trabalhando. Eu descobri que hoje em dia, na cadeia comercial do turismo brasileiro, existem muitos intermediários. Tem muita gente entrando no espaço que existe entre você e a sua viagem… e faturando alto, pra fazer pouco ou quase nada por você. Infelizmente, as agencias de viagem ficam com um pedaço do valor que você está gastando (a famosa comissão) e não te entregam um bom serviço. Muitas vezes atrapalham mais do que ajudam.

Esse foi o paradigma que me fez largar tudo. O meu objetivo sempre foi ajudar as pessoas a fazer viagens bacanas pagando o melhor preço possível. Não era esse o resultado que eu estava conseguindo.

Muitos amigos me chamaram de louco por largar a segurança de um bom emprego no meio da recessão. Será? Você conhece a fábula do sapo na panela com água quente? Tem tudo a ver!

Hoje em dia, a inovação tecnológica nos dá condições de eliminar essas barreiras e nos dá uma independência enorme de pesquisar exatamente o que a gente quer e ir lá e comprar direto na fonte, com os melhores preços.

 Isso é uma questão meio filosófica. Quero que o Trip Hacker seja essa coisa democrática, que dá poder às pessoas, derruba hierarquias, não segrega por geografia ou poder aquisitivo.

POR ISSO EU CRIEI O TRIP HACKER

Nos últimos 10 anos eu trabalhei viajando, ou será que viajei trabalhando? Foram muitas viagens, dezenas de lugares, centenas de pessoas e milhares de momentos. Quando eu não estava nessa labuta migratória, eu estava curtindo a vida ao lado da minha mulher, Lucia, e da minha filha Valentina fazendo o que a gente mais ama fazer juntos: viajar! Pra você ter uma ideia, quando a Valentina completou cinco anos ela já conhecia cinco continentes. Eu vou usar toda essa experiência pra te ajudar.

Esse site foi criado para te inspirar a viver uma vida sem limites. Vou te mostrar, passo-a-passo, de forma objetiva e detalhada como conseguir viajar para qualquer canto dentro do seu orçamento.

Você vai encontrar matérias que eu escrevi sobre viagem, empreendedorismo e inovação nessas publicações nacionais e internacionais:

COMECE A RISCAR UM A UM OS DESTINOS DA SUA LISTA DE LUGARES DOS SONHOS

Está na hora de parar de sonhar com aquela viagem.

Chegou a hora de você fazer ela acontecer.

Se você chegou até aqui e ainda não se cadastrou pra receber a minha newsletter, o que você tá esperando? Nós obviamente temos muito em comum, então porque não receber um e-mail meu a cada semana te colocando cada vez mais perto da sua próxima viagem?!

*Fique tranquilo, eu adoro trocar ideia e ODEIO spam! Pode confiar.