The Earth Awaits: descubra qual a cidade perfeita pra você passar uma temporada ou até morar pra sempre.

A pergunta é:

“Se você pudesse abandonar tudo, sair da sua casa e ir morar em algum lugar do mundo, que lugar você escolheria?”

De imediato surgirão vários nomes de cidades maravilhosas em que você sempre fantasiou viver. O problema é conseguir transformar essa fantasia em realidade. E essa transformação passa obrigatoriamente pelo seu orçamento, pelo custo de vida.

Antes de se mudar você precisa ter uma ideia (bem aproximada aliás) de quanto você vai precisar para sobreviver por lá. É justamente aí que entra o The Earth Awaits.

Ele é uma ferramenta que te ajuda a encontrar a cidade perfeita pra você morar, ou passar uma temporada, baseado na sua renda mensal, necessidades básicas, tamanho da sua família (quem vai com você), qualidade de vida…

Pra chegar lá, o site te deixa escolher em que partes do mundo você teria vontade de morar. Você consegue filtrar os resultados por continente, país e cidade se quiser.

Depois que você preencheu essas informações o The Earth Awaits vai te oferecer uma lista com as cidades que se encaixam com as preferências que você escolheu. Pra te ajudar a aprofundar a sua pesquisa, o site também te oferece informações detalhadas de cada uma dessas cidades, incluindo população, clima, qualidade de vida, nível dos hospitais… até a média da velocidade do serviço de internet você encontra lá.

O algoritmo dessa ferramenta é alimentado por dados de crowdsources do Numbeo (um app que eu já falei várias vezes pra vocês aqui no TH) e de informações sobre as cidades publicadas no Wikipedia, em estudos e relatórios da ONU e também em outros bancos de dados públicos que sejam relevantes e atualizados.

O The Earth Awaits projeta o custo de vida com base na média dos preços de moradia, alimentação e transporte em cada cidade.

Eu achei o sistema extremamente fácil de usar. Muito bem feito, amigável e bem completo. As comparações são maravilhosas e você acaba se surpreendendo com muitos resultados. Descobrindo que algumas cidades não são tão caras assim e que outras que você nem imaginava são caras pra dédéu!

Essa ferramenta é um ótimo ponto de partida para quem quer tirar um período sabático, começar uma jornada como nômade digital, passar uma temporada em outro canto ou até mesmo se mudar em definitivo com a família.

Você já usou o The Earth Awaits alguma vez? Testa lá e me diz que cidades o sistema indicou para você.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: