Transfercar: um carro alugado DE GRAÇA na sua viagem

As locadoras estão gastando muito dinheiro pra levar seus carros de uma loja numa cidade até uma outra loja em outra cidade, onde esses carros foram alugados. Elas podem contratar aqueles caminhões cegonhas (caros pra burro!) ou elas podem deixar você fazer esses deslocamento de graça pra elas. Invés de pagar para os carros serem levados para onde eles são necessários, através do Transfercar as locadoras encontram viajantes interessados em levar o carro de uma cidade para a outra.

É uma situação ganha-ganha, você viaja de carro de graça e a locadora economiza muita grana!

Funciona assim: o motorista (viajante) pega o carro no ponto A e precisa devolver ele no ponto B num determinado dia e horário. Por exemplo, você pega uma mini van numa loja em Queenstown (NZ) no dia 19/01 e precisa devolver o carro no dia 23/01 na loja de Auckland (NZ), te dando assim quatro dias para dirigir por aí e atravessar toda a Nova Zelândia. Você pode pagar um valor extra (perto de USD 80) por dia caso queira ficar mais tempo com o carro.

Esse serviço já está operando na Nova Zelândia (onde surgiu a ideia), na Austrália, no Canadá e nos Estados Unidos.

Na lista de opções da Transfercar, você pode escolher entre carros com diferentes combinações de tamanho, origem e destino. Isso quer dizer que você não tem tanta liberdade para determinar o seu roteiro, você vai ter que escolher entre o que tem ali disponível.

Além de carros de todos os tipos, no Transfercar você encontra também a possibilidade de escolher RV’s (os famosos motorhomes). Uma pequena casa sobre rodas.

Você vai ver que na lista vem dizendo “two free days” ou “four free days”, que é exatamente o tempo que você terá pra levar o carro de um lugar ao outro.

O motorista precisa obrigatoriamente ter mais de 18 anos e ter uma carteira de motorista válida.

O custo da gasolina é por sua conta, mas a maioria das locadoras não exigem que você devolva o carro com combustível. É tudo tão fácil e prático quanto alugar um carro numa locadora qualquer.

Se você tem flexibilidade e tempo para explorar por aí a Transfercar é uma oportunidade maravilhosa de economia.

Importante: Considere sempre contratar um seguro para o tempo que você passará com o carro sob sua responsabilidade (caso já não esteja incluído). Pense que é sempre bom prevenir… até porque esse gasto será pequeno perto do quanto você está economizando.

Caso você não consiga encontrar nada que se encaixe com o que você precisa no Transfercar, leia esse meu post e aprenda os 9 passos para economizar na hora de alugar um carro.

Tem alguma dica boa sobre locadoras que carros que você queira dividir com a gente? Deixa o seu recado lá em baixo nos comentários. Obrigado!

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

"Poxa Vida Trip Hacker, POP UP? Sério isso?"

Calma, ele é inofensivo, e tem um bom propósito: Aqui no Trip Hacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra você sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de viagem na vida.

As informações não serão compartilhadas para terceiros