Wifi Breakdown – Encontre as redes, descubra as senhas e tenha acesso gratuito e ilimitado durante as suas viagens.

Ninguém gosta de ficar off-line durante uma viagem. Por isso, as redes wireless (wifi) são tão importantes pra você se manter conectado. O problema é saber onde encontrar esses oásis digitais e descobrir a senha de acesso.

Sabe o foursquare? Sim, aquela rede social baseada em geolocalização. Normalmente ele é usado no formato mobile app, mas a versão web tem uma porção de dicas bacanas dos usuários.

Os usuários, por exemplo, te ajudam a saber a senha da rede wifi dos lugares!

Basta você entrar no Google e fazer uma busca do tipo “foursquare Los Angeles International Airport”. Na página de resultado procure alguma opção que tenha “wireless” na descrição do link em questão. Com certeza você vai cair na lista com todas as senhas das redes wifi de LAX.

Se você quiser fazer essa pesquisa no seu celular use os aplicativos (gratuitos) 4sqwifi (iOS) e Venue Spot (Android) e eles vão filtrar e te mostrar todas as tips (dicas) do foursquare relacionadas a wifi baseado na sua localização de momento. Não só de aeroportos mas também de lojas, restaurantes, cafés…

Não deixe eles acabarem com a sua alegria

Apesar de já existirem muitos aeroportos oferecendo wifi gratuito, viajando por aí você vai encontrar um monte deles que te liberam acesso por um determinado período de tempo, só pra te deixar com vontade e depois cortam a sua conexão, te oferecendo em seguida uma opção paga pra permanecer online.

Eles querem faturar, claro!

O Trip Hacker está aqui pra te mostrar que independente do plano de negócio desses aeroportos (hotéis e hostels também) você pode ter acesso GRATUITO E ILIMITADO com alguns clicks e usando o software certo.

Como as redes wifi com limite de tempo de acesso funcionam

Quando você faz um login numa dessas redes, ela registra o seu endereço MAC, uma sequencia de letras e números que identifica a sua placa de rede. É pelo endereço MAC do seu celular, tablet ou notebook que a wireless do aeroporto reconhece o seu aparelho e controla o seu tempo online.

É como se o endereço MAC fosse o seu rosto e a conexão wifi restrita fosse um daqueles buffets liberados. Você pode comer quanto você quiser… só que por 30 minutos apenas. Quando acabar o seu tempo a hostess hipster vai chegar em você e avisar que a “boquinha grátis” acabou.

Usando softwares gratuitos como o MAC Makeup (Windows) e LinkLiar (Apple) é como se você mudasse o seu rosto o suficiente para que a hostess não conseguisse te reconhecer e acabar com a sua festa.

Usando esses programas você consegue ficar logado e conectado direto, sem limite de tempo.

Veja abaixo como é fácil e rápido usar o LinkLiar (usuários de Windows também farão basicamente o mesmo processo só que usando o MAC Makeup):

1 – Faça o download do LinkLiar.

2 – Instale o programa. Só preste atenção porque uma vez instalado ele vai ficar dentro da pasta Symtem Preferences e não da Applications.

3 – Vá até o System Preferences. Clique no ícone do LinkLiar. O System Preferences vai fechar e abrir novamente. Clique OK. Quando o System Preferences voltar, clique no LinkLiar novamente.

4 – Disfarçando o seu endereço MAC. Quando o LinkLiar abrir, ele vai mostrar as suas interfaces de network (redes) com os endereços de MAC originais em cinza (veja imagem abaixo). Click no seu wifi (isso também funcionaria para redes Ethernet), e aí altere o endereço MAC clicando nesse círculo pequeno. Aperte Apply e você só terá que inserir a sua senha de administrador. (veja imagem abaixo)

5 – Dá um tempinho aí. Fica um pouco ainda dentro do System Preferences ou então pode ser que você tenha que reiniciar o processo. Na janela principal do System Preferences clique Network, que vai abrir a janela Network Preferences. Nessa nova janela, do lado esquerdo clique nessa ordem: Wi-Fi > Assist Me > Diagnostics > Continue > Continue > Allow > Quit

6 – Limpe o Cache do seu browser. Ou abra uma nova página em modo de navegação anônima.

PRONTO! Pode se conectar na rede deles agora.

Falando assim pode até parecer complicado, mas esse processo inteiro não vai levar mais de 1 minuto depois que você pega a manha. Você pode repetir esses passos acima quantas vezes quiser e precisar.

Só cuidado para não ficar muito empolgado com as distrações online e perder a sua conexão.

Caso você esteja se perguntando:

“Mas será que configurar esse treco aí na minha máquina não vai ter algum efeito colateral?”

NÃO!

Mas é sempre importante que você se lembre de anotar o seu verdadeiro endereço MAC (se for Apple ou Microsoft) caso a rede da sua casa ou do seu trabalho utilize algum tipo de filtragem e reconhecimento do endereço MAC para acesso contínuo.

Depois de todas essas dicas eu acho difícil você ficar off-line por aí. Gostou desse post? Gostaria de ler mais posts sobre tecnologia? Me dá seu feedback mais sincero por favor.

IMPORTANTE

Aqui no TripHacker eu tenho os meus Alertas Vermelhos, que são e-mails que eu mando pra vocês sempre que aparece uma super promoção, descontos ou algum bônus. Esses meus alertas são uma compilação dos “hot deals” mais interessantes pra gente aqui no Brasil, que eu pesquiso diariamente em dezenas de fontes como o The Flight Deal e o AirFareWatchDog.

Ou seja, eu faço o trabalho sujo de procurar agulha no palheiro dos gringos e já entrego todo o “filet mignon” para os brasileiros.

Pra receber os meus Alertas Vermelhos, basta você cadastrar seu e-mail. Assim, você nunca mais vai perder uma boa oportunidade de passagem aérea na vida.

Quando a oportunidade aparecer abrace-a sem medo de ser feliz.
Geralmente quando uma passagem para um destino está em promoção, é sinal que a demanda está baixa e a chance dos hotéis também estarem com preços atraentes é enorme.

Gostou? Compartilhe com seus amigos: